As inscrições podem ser feitas através da internet.
A Polícia Civil confirmou, hoje, a morte de mais uma vítima da chacina. Com o óbito, sobe para onze o número de assassinatos ocorridos em Belém.
Teixeira foi enviado ao Pará pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para acompanhar a apuração dos assassinatos.
O ouvidor disse ainda que haverá um reforço na segurança da cidade. “Houve o compromisso assumindo de reforço da segurança, principalmente nos bairros onde houve homicídios, para devolver à população a sensação de tranquilidade e que possa retomar sua rotina de forma segura”.
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados também vai fazer diligências em Belém, em data ainda não definida, para verificar a apuração dos assassinatos. A comissão informou ainda que vai solicitar informações e providências às autoridades públicas do Pará a respeito das investigações.
A CDH do Senado pediu uma investigação imediata e independente das mortes. Em nota, cobrou “punição com rigor dos envolvidos e autores dos bárbaros assassinatos” e solicitou “assistência para as famílias das vítimas e informações detalhadas a respeito do caso”
Só após os trabalhos de investigação e de perícia criminal, a polícia poderá dizer se existe vínculo entre os homicídios com a morte do policial. A Corregedoria-Geral da Polícia Militar investigará o possível envolvimento de policiais nas mortes.
Fonte: Agência Brasil
Telefone: +55 91 3224-3280 | e-mail: cedenpa@cedenpa.org.br